Oh Brasil, que felicidade é ter a certeza de que tu não estás perdido. Oh nação, que prazer é ver tu lutando contra a corrupção.
Tentaram nos calar. Tentaram nos enganar. Tentaram nos colocar uns contra os outros. Mas só tentaram, porque quem conseguiu fomos nós. E conseguimos muito mais do que dizer NÃO. Conseguimos provar que quem manda, de verdade é a gente. Cansamos de falar pro vizinho que 'desse jeito o Brasil não vai para frente'. Cansamos de sermos consumidos pela mídia que nos faz acreditar todos os dias que estamos errados. Cansamos de ser marionetes dos líderes e escravos do governo.
E quando o cansaço pesa no ombro, a coluna dói, e a revolta toma conta. E o peso foi de meros R$ 0,20 centavos. Parece pouco né? Mas foi o suficiente para tirarmos o fardo de exploração das nossas costas e cuspir a nossa indignação na cara dos governantes. Vinte centavos foi a faísca que faltava para incendiar a lista de descasos acumulados que vinhamos tolerando, aceitando, engolindo e nos calando. Sempre nos calando.
E foi na expolsão desse vulcão de revolta e insatisfação que resolvemos nos unir em um só grito para gerar a mudança. Chega de esperar! Resolvemos FAZER a mudança acontecer. E estamos conseguindo MESMO mudar opiniões, quebrar padrões, enfrentar os poderosos e caminhar com a satisfação de que não somos mais os mesmos de ontem.
Estamos lutando pela mudança do hoje, pensando no progresso do amanhã. E não adianta apontar armas em nosso rosto, atirar gases de 'efeito moral' ou xingar a nossa atitude, senhor policial. Estamos lutando em prol do seu benefício também.
E aos governantes um recado: Não queremos status. Queremos fatos. Chega de tchauzinho na televisão. Cansamos de tanta corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário